Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Fuga a grande velocidade" acaba em prisão por furto e condução perigosa

Desempregado "ignorou as indicações para imobilização do veículo" e percorreu várias artérias "desobedecendo a regras e sinais de trânsito", tendo abalroado outra viatura.

"Fuga a grande velocidade" acaba em prisão por furto e condução perigosa
Notícias ao Minuto

15:00 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

País Porto

Um homem, de 37 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto, no passado dia 31, por suspeita da prática dos crimes de furto e condução perigosa de viatura automóvel.

Tudo ocorreu pelas 18h15 do referido dia, na rua de Monsanto com a rua Nove de Abril, quando agentes do efetivo da Esquadra de Matosinhos, no "decurso de notícia dando conta de que circulava, na Estrada da Circunvalação, uma viatura automóvel que constava como furtada, ali se deslocaram".

No local, verificaram que o suspeito - desempregado e residente em Matosinhos - se fazia deslocar num ligeiro de passageiros que "constava para apreender por ter sido furtado", indica a PSP em comunicado.

"Perante a presença policial", acrescenta-se, "ignorou as indicações para imobilização do veículo e colocou-se em fuga a grande velocidade". O homem percorreu "diversas artérias, desobedecendo a regras e sinais de trânsito, abalroando uma viatura automóvel, até a viatura se ter imobilizado na artéria supramencionada e ter sido intercetado e detido".

O desempregado foi notificado para comparecer hoje em Tribunal. Fazia-se acompanhar por dois indivíduos do sexo masculino, de 33 e 35 anos de idade, e residentes em Matosinhos e Vila Nova de Gaia que "foram constituídos arguidos".

A viatura foi entregue ao seu proprietário.

Leia Também: Detido por tentar roubar automóvel no Pinhal Novo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório