Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Concelhos mais críticos no Alentejo e Algarve. Qual o estado do seu?

Sines é o concelho onde a incidência é mais elevada, com 1.364 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Seguem-se Portimão (1.183) e Albufeira (1.100).

Concelhos mais críticos no Alentejo e Algarve. Qual o estado do seu?

Os três concelhos onde a situação da pandemia é mais grave situam-se no Alentejo e Algarve, de acordo com os dados mais recentes atualizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), esta sexta-feira, que dá conta também de 2.595 novos casos e 14 mortes

Por ordem, Sines é o concelho onde a incidência é mais elevada, com 1.364 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Seguem-se Portimão (1.183) e Albufeira (1.100).

O boletim desta sexta-feira atualiza, como é habitual, os dados da incidência por concelho, pelo que pode consultar o estado do seu aqui. Contudo, vale lembrar que a incidência e o índice de transmissibilidade - R(t) - já não servem de bússola para o plano de desconfinamento. Ainda assim, o Governo vai continuar a monitorizar estes dois indicadores. 

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, na quinta-feira, três fases no processo "de libertação da sociedade e da economia" das restrições impostas por causa da pandemia, que se estendem entre 1 de agosto e outubro.

As três fases estão associadas à percentagem de população que as autoridades estimam ter a vacinação completa contra a Covid-19 a 1 de agosto (57%), 5 de setembro (71%) e outubro (85%).

Portugal aproxima-se da zona 'laranja' da matriz de risco

Notícias ao Minuto Governo vai continuar a monitorizar os indicadores da matriz de risco© DGS

Esta sexta-feira, as autoridades de saúde divulgaram uma nova atualização do Rt, que regista uma descida. Na quarta-feira estava em 1,01, tanto a nível nacional como no Continente, e hoje está em 0,98. Já a taxa de incidência, desceu a nível nacional (de 428,3 casos por 100 mil habitantes para 419,2) e mantém-se no Continente (439,3 casos de infeção por 100 mil habitantes). 

Portugal já contabiliza, desde março do ano passado, 17.344 vítimas mortais e 966.041 contágios pela Covid-19. 

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos e incidência descem. Japão prolonga emergência

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório