Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

DGS anuncia esta tarde parecer sobre vacinação dos 12 aos 15 anos

As conclusões do parecer técnico quanto à vacinação de adolescentes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos serão anunciadas na tarde desta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

DGS anuncia esta tarde parecer sobre vacinação dos 12 aos 15 anos
Notícias ao Minuto

13:48 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Ainda não é conhecida publicamente a decisão dos especialistas da Direção-Geral da Saúde (DGS) quanto à vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, contrariamente ao que foi avançado há momentos.

O Notícias ao Minuto, citando a SIC Noticias, avançou ao início da tarde que a DGS tinha dado um parecer positivo relativamente à vacinação desta faixa etária. 

Pouco depois, a estação de Paço de Arcos corrigiu a informação, atribuindo o erro a uma informação com origem "num membro do Executivo". 

A Direção-Geral da Saúde (DGS) fará, pelas 17h, uma conferência de imprensa para então anunciar o parecer sobre a inoculação desta faixa etária. 

Recorde-se que este não é um tema consensual entre especialistas, que estão divididos perante a relação risco-benefício da vacina nesta faixa etária, com alguns a assinalar a pouca gravidade da doença entre os mais novos e outros a salientar o risco de deixar espaço para a eventual propagação de novas variantes.

Há, no entanto, países, como os Estados Unidos da América (EUA), Israel, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Finlândia, Espanha, Itália, Áustria, Bélgica e Suíça, entre outros, que já avançaram com o processo de vacinação da faixa etária entre os 12 e os 17 anos.

Leia Também: Vacinar crianças e jovens entre os 12 e 17 anos? Sim ou não é a questão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório