Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Proença recebe 65 jovens em campos de férias dedicados ao basquetebol

Sessenta e cinco jovens oriundos de vários pontos do país vão estar duas semanas em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, em dois campos de férias dedicados ao basquetebol, anunciou hoje o município local.

Proença recebe 65 jovens em campos de férias dedicados ao basquetebol
Notícias ao Minuto

12:27 - 30/07/21 por Lusa

País Proença-a-Nova

Em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova refere que os 65 jovens, de vários pontos do país, vão estar no concelho durante duas semanas, "para um campo de férias em que, para além da parte do convívio, há também treinos intensivos de basquetebol no pavilhão municipal".

"Fernando Brás e Luís Roseiro, ligados há vários anos a esta modalidade, são os mentores do projeto 'All Star Camp' destinado a jovens com idades entre os 11 e os 18 anos", lê-se na nota.

Segundo a autarquia, todos os jovens presentes em Proença-a-Nova são federados e representam 14 clubes diferentes.

Citado no documento, Luís Roseiro afirma que aquilo que procuram "é juntar as duas ideias em tempo de férias: trabalhamos forte os conceitos do 'básquete' e procuramos atividades que não têm durante o ano".

Os jovens, instalados no Seminário do Preciosíssimo Sangue, vão desenvolver algumas atividades no circuito de manutenção e piscina municipal, para além dos treinos no pavilhão de Proença-a-Nova.

"É tudo perto, o que é ideal para fazer um campo de 'básquete' e de férias", refere Fernando Brás.

Organizadores do 'All Star Camp' pretendem regressar futuramente a Proença-a-Nova e expressaram a vontade de disponibilizar algumas vagas para jovens de Proença-a-Nova que tenham interesse no basquetebol. 

Leia Também: Proença-a-Nova vai ter quatro Áreas Integradas de Gestão da Paisagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório