Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"O conhecimento sobrepôs-se, felizmente, à ignorância"

Adalberto Campos Fernandes reagiu às medidas apresentadas pelo Executivo esta quinta-feira para a "libertação" do país: "Faz sentido, responde às necessidades do país, das empresas e das pessoas".

"O conhecimento sobrepôs-se, felizmente, à ignorância"
Notícias ao Minuto

21:59 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

País Adalberto Campos Fernandes

"Um bom momento na nossa vida coletiva". Foi desta forma que o ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, adjetivou, numa mensagem colocada no Facebook, as medidas - em três fases - esta quinta-feira apresentadas por António Costa até à "libertação", perante a pandemia da Covid-19.

Para o antigo governante, "o conjunto de medidas anunciado faz sentido, responde às necessidades do país, das empresas e das pessoas".

Estas medidas, prosseguiu, "apenas são possíveis porque a ciência, passo a passo, faz vencimento sobre o vírus", recordando Adalberto Campos Fernandes que "estamos quase a atingir a nossa liberdade plena". 

E acrescenta. "Nunca será demais repetir que tal se deve, em grande medida, ao facto de a ciência ter sido capaz de, em tempo inédito, criar vacinas seguras e eficazes. O impacto sobre a redução da mortalidade, em particular, dos mais vulneráveis é iniludível. O conhecimento sobrepôs-se, felizmente, à ignorância".

A mensagem termina com o ex-ministro a apontar deveremos "aproveitar o mês de agosto para intensificar a vacinação, conservando os bons hábitos de prevenção entretanto adquiridos". 

De recordar que a "libertação" vai ocorrer em três fases, sendo que a primeira é já este domingo, dia 1 de agosto, em que termina o recolher obrigatório nos concelhos de risco elevado e muito elevado. A segunda fase, em setembro, ficará marcada pelo fim do uso obrigatório da máscara na via pública, enquanto a terceira, em outubro, trará a reabertura das discotecas

Leia Também: "Três fases para libertação". Regras iguais para todos e fim a proibições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório