Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Menino de 12 anos morre afogado no Parque do Açude em Pombal

Alerta foi dado às 16h49 desta quarta-feira.

Menino de 12 anos morre afogado no Parque do Açude em Pombal
Notícias ao Minuto

21:16 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

País Pombal

Uma criança de 12 anos morreu esta tarde depois de se ter afogado no Parque do Açude em Pombal, disse ao Notícias ao Minuto o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, João Carlos Santos.

O alerta foi dado pouco antes das 17h e à chegada dos bombeiros, a criança já tinha sido retirada da água. Encontrava-se inconsciente e não respirava. Foram iniciadas manobras de reanimação primeiro por um adulto. 

Estas foram continuadas pela PSP e pelos bombeiros e depois pelo INEM durante o transporte para o hospital de Pombal, onde o óbito acabaria por ser declarado. 

O responsável indicou ainda que a criança estava acompanhada por dois amigos também menores quando tudo aconteceu. 

No Facebook, o município já lamentou o sucedido, expressando pesar e endereçando condolências à família e amigos. Na nota de pesar, o município aproveitou o "trágico acontecimento" para alertar que aquela zona do Rio Arunca não é uma praia fluvial, não se encontra vigiada e é inadequada para banhos.

"Alerta ainda para a necessidade de ser adotada sempre uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água, nomeadamente por parte de pessoas adultas que acompanham crianças e jovens nos seus momentos de lazer e de divertimento", pode ler-se.

Leia Também: Homem morre afogado no rio Pinhão, em Alijó

Recomendados para si

;
Campo obrigatório