Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Encontrado com vida homem que estava desaparecido junto ao Mondego

O homem de 41 anos que estava desaparecido junto ao Mondego foi encontrado com vida. Estava "cansado e desgastado", mas com bons sinais vitais e sem ferimentos externos. A GNR assegura que "não há indícios de crime. Ele confessou que [o desaparecimento] foi voluntário".

Encontrado com vida homem que estava desaparecido junto ao Mondego
Notícias ao Minuto

10:19 - 28/07/21 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Buscas

O homem de 41 anos que estava desaparecido na zona do rio Mondego foi encontrado com vida na manhã desta quarta-feira. A GNR assegura que "não há indícios de crime. Ele confessou que [o desaparecimento] foi voluntário". 

O homem estava "cansado e desgastado", mas não apresentava ferimentos externos. Ainda assim, foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). 

O homem foi encontrado junto à ponte de Casais, no concelho de Coimbra, próximo da margem do rio Mondego, disse ao Notícias ao Minuto  o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra, Rui Silva.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o homem chegou a estar dentro de água, visto que quando foi encontrado a sua roupa estava "meio húmida". 

Na terça-feira, mergulhadores dos bombeiros realizaram buscas no canal de rega do Mondego, à procura do homem dado como desaparecido.

Na altura, o chefe da Unidade de Mergulhadores da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (CBSC), Rui Pereira, referiu que o homem, residente na zona de Travanca do Mondego, concelho de Penacova, "já é reincidente" em desaparecimentos.

"Já não é a primeira vez que acontece com a mesma pessoa. Felizmente, das outras vezes tem aparecido e não quer dizer que desta também não apareça com vida. Mas o nosso trabalho é um bocado inglório, porque não há nada rigoroso, um indício evidente que esteja ali", afirmou na altura. 

As buscas iniciaram-se na manhã de terça-feira junto ao dique de Casais (na margem direita do Mondego, perto do Centro Hípico de Coimbra), local onde, na noite de segunda-feira, foi detetado o carro do homem de 41 anos, com a porta aberta.

Saliente-se que, mais a Norte, na zona de Fafe, também decorriam buscas para encontrar um homem desaparecido cujo carro foi encontrado junto à Barragem da Queimadela. Este caso, porém, teve um desfecho diferente, já que o corpo da vítima foi encontrado esta manhã de quarta-feira.

Leia Também: Buscas no Mondego retomam quarta-feira com GNR e Bombeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório