Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 450 plantas de canábis apreendidas em Estremoz

"Estima-se que o produto já preparado daria para cerca de 50.000 doses individuais, com um valor superior a 500 mil euros", adianta a GNR.

Notícias ao Minuto

08:12 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem foi detido e mais de 450 plantas de canábis foram apreendidas na terça-feira, pela GNR, no concelho de Estremoz.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Comando Territorial de Évora explica que duas plantações de canábis foram localizadas na sequência de uma denúncia.

"Neste seguimento, o suspeito assumiu ser o proprietário e produtor, não possuindo qualquer tipo de autorização para o cultivo ou venda desta planta", revela o comunicado.

O homem, de 40 anos, tinha cerca de 124 quilos de plantas e sumidades, secas e embaladas, 24 quilos de sementes de diversas espécies de canábis e cerca de 500 embalagens para separação, acondicionamento e transporte do produto.

"Estima-se que o produto já preparado daria para cerca de 50.000 doses individuais, com um valor superior a 500 mil euros", adianta a GNR.

O suspeito, detido por tráfico de estupefacientes, vai ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Évora para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: São Tomé. Ministro da Saúde discorda totalmente de plantação de canábis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório