Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Mais de 450 plantas de canábis apreendidas em Estremoz

"Estima-se que o produto já preparado daria para cerca de 50.000 doses individuais, com um valor superior a 500 mil euros", adianta a GNR.

Um homem foi detido e mais de 450 plantas de canábis foram apreendidas na terça-feira, pela GNR, no concelho de Estremoz.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Comando Territorial de Évora explica que duas plantações de canábis foram localizadas na sequência de uma denúncia.

"Neste seguimento, o suspeito assumiu ser o proprietário e produtor, não possuindo qualquer tipo de autorização para o cultivo ou venda desta planta", revela o comunicado.

O homem, de 40 anos, tinha cerca de 124 quilos de plantas e sumidades, secas e embaladas, 24 quilos de sementes de diversas espécies de canábis e cerca de 500 embalagens para separação, acondicionamento e transporte do produto.

"Estima-se que o produto já preparado daria para cerca de 50.000 doses individuais, com um valor superior a 500 mil euros", adianta a GNR.

O suspeito, detido por tráfico de estupefacientes, vai ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Évora para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: São Tomé. Ministro da Saúde discorda totalmente de plantação de canábis

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório