Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco anos de prisão para homem que tentou matar dois em Vieira do Minho

O Tribunal de Braga condenou a cinco anos e dois meses de prisão um homem que agrediu outros dois homens com um canivete e uma barra de ferro em Vieira do Minho, na sequência de uma altercação num estabelecimento de diversão noturna.

Cinco anos de prisão para homem que tentou matar dois em Vieira do Minho
Notícias ao Minuto

19:34 - 27/07/21 por Lusa

País Vieira do Minho

Por acórdão de 15 de julho, a que a Lusa hoje teve acesso, o tribunal condenou o arguido, de 23 anos, por dois crimes de homicídio, na forma tentada.

O arguido terá ainda de pagar 6.000 de indemnização a cada uma das vítimas e de quase 750 euros ao Hospital de Braga, pela assistência às mesmas.

O caso remonta à madrugada de 06 de agosto de 2020, após uma discussão registada no interior de um estabelecimento de diversão noturna.

A altercação e o confronto prosseguiram no exterior do estabelecimento, tendo o arguido usado primeiro um canivete e depois uma barra de ferro para agredir as vítimas.

Uma das vítimas foi atingida por vários golpes de canivete no crânio, face, costas e num braço.

Outra foi agredida com uma pancada na cabeça com uma barra de ferro.

Para o tribunal, o arguido agiu com a intenção de matar, mas "o conflito que existiu não é fundamento para se matar alguém, nem enquadra como minimamente aceitável tal comportamento".

O tribunal sublinha ainda que os factos ocorreram "num quadro emocional em que todos estavam alterados" e num dia em que o arguido tinha consumido estupefaciente e bebidas alcoólicas.

O acórdão destaca ainda que o arguido, no julgamento, não manifestou arrependimento.

No processo, as vítimas também eram também arguidas, por alegadas ofensas à integridade física, mas foram absolvidas.

Leia Também: Mulher encontrada morta numa piscina em alojamento local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório