Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Homem de 76 anos apanhado a atear fogo em Celorico de Basto

Suspeito foi detido pela GNR e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Celorico de Basto.

Homem de 76 anos apanhado a atear fogo em Celorico de Basto

Um homem foi detido depois de ter sido apanhado em flagrante pela GNR a atear fogo numa mata em Celorico de Basto, no domingo.

O suspeito, de 76 anos, foi apanhado durante uma ação de patrulhamento florestal, quando os militares da Guarda se depararam com cinco pontos de ignição de incêndio e colunas de fumo.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga explica que, no decorrer das diligências policiais, "intercetaram e detiveram o suspeito em flagrante, junto de mato seco, com um isqueiro na mão, a tentar nova ignição".

O homem foi detido, tendo sido contactada a Polícia Judiciária (PJ), e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Celorico de Basto.

"A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses", refere-se ainda no documento.

Leia Também: Incêndios: 14 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório