Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Algarve. Idosa perde os sentidos e morre em praia de Armação de Pêra

"Vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM", mas não foi possível reverter a situação.

Algarve. Idosa perde os sentidos e morre em praia de Armação de Pêra
Notícias ao Minuto

21:38 - 26/07/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

Uma mulher portuguesa, de 80 anos, morreu, esta segunda-feira, "presumivelmente devido a doença súbita", depois de ter perdido os sentidos quando "estava a banhos" na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, no Algarve. 

O alerta, de acordo com uma nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), foi recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão cerca das 12h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). 

Este informava que "uma mulher necessitava de assistência por ter perdido os sentidos" na referida praia. Para o local foram encaminhados umaa viatura da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do 'Projeto SeaWatch', uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Silves e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM.

A "vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM", que deu continuidade às manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local. 

A vítima foi, em seguida, transportada para Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Silves.

Leia Também: Praia do Mindelo, em Vila do Conde, reaberta a banhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório