Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Algarve. Idosa perde os sentidos e morre em praia de Armação de Pêra

"Vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM", mas não foi possível reverter a situação.

Algarve. Idosa perde os sentidos e morre em praia de Armação de Pêra

Uma mulher portuguesa, de 80 anos, morreu, esta segunda-feira, "presumivelmente devido a doença súbita", depois de ter perdido os sentidos quando "estava a banhos" na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, no Algarve. 

O alerta, de acordo com uma nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), foi recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão cerca das 12h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). 

Este informava que "uma mulher necessitava de assistência por ter perdido os sentidos" na referida praia. Para o local foram encaminhados umaa viatura da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do 'Projeto SeaWatch', uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Silves e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM.

A "vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM", que deu continuidade às manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local. 

A vítima foi, em seguida, transportada para Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Silves.

Leia Também: Praia do Mindelo, em Vila do Conde, reaberta a banhos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório