Uma mulher portuguesa, de 80 anos, morreu, esta segunda-feira, "presumivelmente devido a doença súbita", depois de ter perdido os sentidos quando "estava a banhos" na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, no Algarve.
O alerta, de acordo com uma nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), foi recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão cerca das 12h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
Este informava que "uma mulher necessitava de assistência por ter perdido os sentidos" na referida praia. Para o local foram encaminhados umaa viatura da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do 'Projeto SeaWatch', uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Silves e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM.
A "vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM", que deu continuidade às manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local.
A vítima foi, em seguida, transportada para Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Silves.
Leia Também: Praia do Mindelo, em Vila do Conde, reaberta a banhos