Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Luxemburgo. Família portuguesa perdeu "tudo" nas inundações e pede ajuda

"Perdemos tudo: móveis, eletrodomésticos, roupas, brinquedos das crianças, fotografias e recordações", afirmam Raul e Bela Costa.

Luxemburgo. Família portuguesa perdeu "tudo" nas inundações e pede ajuda

Uma família portuguesa está a pedir ajuda depois de ter perdido "tudo" nas inundações que afetaram o Luxemburgo. Residentes em Born, no leste do país, Raul e Bela Costa iniciaram uma angariação de fundos através do Facebook e de uma página na GoFundMe

"No passado dia 15 de julho a minha casa ficou completamente inundada. Apenas nos conseguimos salvar com as roupas que trazíamos no corpo", começa por explicar a família.

Que prossegue: "Perdemos tudo: móveis, eletrodomésticos, roupas, brinquedos das crianças, fotografias e recordações. Tenho uma filha pequena e um bebé, e ficamos sem casa e sem nada".

A recolha de fundos, acrescentam, será para os "ajudar a recomeçar", uma vez que o "seguro não cobre inundações", logo "não vamos receber nada".

Nas páginas onde pedem ajuda, Raul e Bela mostram fotos e vídeos que revelam como a casa em que viviam ficou após ter sido atingida pelas cheias. 

De recordar que a Alemanha foi um dos países mais afetados pelo mau tempo que também atingiu França, o Luxemburgo, os Países Baixos, a Suíça, a Itália e a Áustria.

Notícias ao Minuto Uma das imagens reveladas pela família portuguesa no Luxemburgo© Reprodução Facebook

Leia Também: Cheias. Reparação das infraestruturas na Alemanha custará 2 mil milhões

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório