Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Faro. Seis homens e uma criança resgatados após barco virar

A embarcação virou na sequência da agitação marítima, na zona da Barrinha-Barra de São Luís, em Faro.

Faro. Seis homens e uma criança resgatados após barco virar
Notícias ao Minuto

16:34 - 25/07/21 por Notícias ao Minuto

País Resgate

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) resgatou, no sábado, sete pessoas do sexo masculino, entre as quais uma criança, que caíram à água depois de a embarcação de recreio em que navegavam se ter virado na agitação marítima, na zona da Barrinha-Barra de São Luís, em Faro.

Um popular alertou as autoridades, pelas 16h47, para o facto de a embarcação ter virado e foi, de imediato, ativada para o local uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira.

De acordo com o comunicado da AMN, as sete pessoas foram todas resgatadas da água sem ferimentos pelos elementos da mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, com auxílio de algumas pessoas que estavam próximas do local. Uma das vítimas, que tinha engolido água e estava assustada, foi transportada para a zona da Marina de Faro, onde foi observada numa ambulância do INEM.

A embarcação de recreio em causa, com cerca de 7,20m de comprimento, foi depois rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira para o Porto de Pesca de Quarteira.
 

Leia Também: Praia do Mindelo, em Vila do Conde, reaberta a banhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório