A Autoridade Marítima Nacional (AMN) resgatou, no sábado, sete pessoas do sexo masculino, entre as quais uma criança, que caíram à água depois de a embarcação de recreio em que navegavam se ter virado na agitação marítima, na zona da Barrinha-Barra de São Luís, em Faro.
Um popular alertou as autoridades, pelas 16h47, para o facto de a embarcação ter virado e foi, de imediato, ativada para o local uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira.
De acordo com o comunicado da AMN, as sete pessoas foram todas resgatadas da água sem ferimentos pelos elementos da mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, com auxílio de algumas pessoas que estavam próximas do local. Uma das vítimas, que tinha engolido água e estava assustada, foi transportada para a zona da Marina de Faro, onde foi observada numa ambulância do INEM.
A embarcação de recreio em causa, com cerca de 7,20m de comprimento, foi depois rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira para o Porto de Pesca de Quarteira.
Leia Também: Praia do Mindelo, em Vila do Conde, reaberta a banhos