Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

PSP detém três pessoas por furto em menos de 12 horas em Lisboa

As detenções foram feitas em Santa Maria Maior, na Penha de França e no Aeroporto Humberto Delgado.

PSP detém três pessoas por furto em menos de 12 horas em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:02 - 24/07/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP procedeu à detenção de três pessoas, na sexta-feira, dia 22 de julho, por suspeita de crime de furto. Os detidos tratavam-se de dois homens com 20 e 25 anos de idade e uma mulher de 47.

Em comunicado enviado às redações, as autoridades dão conta de que as três situações ocorreram em Santa Maria Maior, na Penha de França e no Aeroporto Humberto Delgado, num espaço temporal de menos de 12 horas.

Cabeleireiro em Santa Maria Maior

A primeira situação ocorreu na freguesia de Santa Maria Maior, "pelas 00h45, após a comunicação de que estaria um indivíduo a partir uma montra de um estabelecimento comercial", pode ler-se na nota. Segundo a polícia, quando os agentes chegaram ao local encontraram "o suspeito na posse de  máquinas de cortar cabelo, tesouras e outros objetos usados em cabeleireiros", avaliados em 1.880 euros. Quando se apercebeu da presença das autoridades "tentou esconder-se atrás de um pilar", mas sem sucesso.

"Questionado sobre o motivo da sua permanência naquele local o mesmo apresentou um discurso incoerente e vago tendo os polícias verificado que o estabelecimento apresentava a porta de entrada destruída bem como o seu interior remexido, confirmando assim que teria sido alvo de furto no interior", referem ainda.

Alojamento Local na Penha de França

A segunda situação ocorreu na freguesia da Penha de França, "pelas 03h40, quando os polícias foram alertados para um furto qualificado num alojamento local", em que um "suspeito de 28 anos terá escalado o prédio para entrar". De acordo com o comunicado, ao chegarem ao local as autoridades "encontraram o suspeito, já intercetado pelo responsável do alojamento, na posse de dois telemóveis cujo valor total seria aproximadamente 500 euros". A PSP conseguiu assim "recuperar os bens furtados e deter o suspeito".

Aeroporto Humberto Delgado

Por fim, "foi detida uma mulher no seguimento de uma operação de controlo e monitorização", no Aeroporto Humberto Delgado, em flagrante delito, depois de ter furtado vários perfumes e maços de tabaco. "Aquando da abordagem policial procedeu-se à apreensão de cinco frascos de perfumes e vinte maços de tabaco, perfazendo o total do furto de 388,38 euros", dá conta a força de segurança.

Os três detidos serão presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Proprietários de armas têm até 31 de julho para instalar cofre em casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório