Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Barco com 16 pessoas apanhado no Tejo. Treze estavam ilegais no país

Polícia Marítima detetou e apreendeu a embarcação durante uma ação de fiscalização dirigida à captura de amêijoa. Há ainda dois detidos.

Barco com 16 pessoas apanhado no Tejo. Treze estavam ilegais no país
Notícias ao Minuto

23:33 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

Dois homens foram detidos e uma embarcação de recreio foi apreendida, na quinta-feira, no Samouco, durante uma ação de fiscalização dirigida à captura de amêijoa no rio Tejo.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa detetaram que a embarcação em causa estava com excesso de lotação, com um total de 16 pessoas a bordo, tendo verificado que 13 delas se encontrava em situação ilegal em Portugal.

De acordo com uma nota da Autoridade Marítima Nacional, a embarcação estava "a cometer diversas infrações, nomeadamente a falta de registo do motor instalado, a falta da vistoria válida, falta de equipamentos de segurança, bem como a falta de habilitação legal para o governo da embarcação".

"Dos 13 homens que se encontravam em situação ilegal em Portugal, 11 deles foram notificados para regularizar a sua situação junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), sendo que dois deles foram detidos por já terem sido notificados pelo SEF para abandonarem o território nacional, indicação que não respeitaram, pelo que serão presentes a tribunal", lê-se ainda.

Esta ação envolveu quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, apoiados por uma embarcação.

Leia Também: Autoridades tunisinas resgatam 150 migrantes de embarcação à deriva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório