Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vento está a condicionar movimento no aeroporto da Madeira

O vento está a condicionar o movimento no aeroporto da Madeira, tendo obrigado sete aviões a divergir e ao cancelamento de um voo, refere uma informação na página da infraestrutura aeroportuária.

Vento está a condicionar movimento no aeroporto da Madeira
Notícias ao Minuto

17:27 - 23/07/21 por Lusa

País Vento

De acordo com os dados disponibilizados cerca das 17h00, desde as 13h00 que os aviões não estão a conseguir aterrar no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo.

Divergiram para vários aeroportos alternativos ou regressaram à origem dois voos da British Airways (Londres), dois da easyJet que saíram do Porto, um da Jet2.com de Glasgow e um da Smartwings de Praga.

Uma ligação da easyJet de Lisboa está dada como cancelada.

Esta situação também afeta as correspondentes partidas, tendo o último avião levantado voo da Madeira às 13:17.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de hoje para o arquipélago da Madeira apontam para céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na parte sul da ilha, havendo possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas vertentes norte e nas terras altas.

O vento é fraco a moderado (10 a 30 quilómetros/hora) de norte/nordeste, soprando por vezes forte (até 40 quilómetros) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 quilómetros.

O IPMA também aponta para uma pequena descida da temperatura máxima.

Leia Também: Madeira, São Miguel e 10 distritos com risco muito elevado de radiação UV

Recomendados para si

;
Campo obrigatório