Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Tóquio'2020. "Acreditamos no vosso sucesso. Partilhamos os mesmos sonhos"

O primeiro-ministro deixou uma mensagem de apoio aos 92 atletas portugueses que participam nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que arrancam esta sexta-feira.

Tóquio'2020. "Acreditamos no vosso sucesso. Partilhamos os mesmos sonhos"
Notícias ao Minuto

07:47 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

País António Costa

António Costa deixou, esta sexta-feira, uma mensagem de apoio a todos os atletas portugueses que em Tóquio, no Japão, vão defender as cores portuguesas nos Jogos Olímpicos. Através do Twitter, o primeiro-ministro enviou uma palavra de força, não esquecendo os desafios trazidos pela pandemia. 

"No dia de arranque oficial dos Jogos Olímpicos envio uma mensagem de orgulho e confiança a toda a Equipa Portugal. Vestem as cores da nossa bandeira e percorre-vos no sangue a coragem, a determinação e a dedicação. Acreditamos na vossa vontade de vencer", explicitou o chefe do Governo. 

António Costa fez ainda questão de salientar que "as incertezas e dificuldades impostas pela pandemia reforçam o nosso apoio a toda a Delegação e demonstram a vossa excecional capacidade de superação".

E enviou apoio incondicional: "Os Portugueses acompanham-vos entusiasticamente. Acreditamos no vosso sucesso. Partilhamos os mesmos sonhos. Boa sorte!"

De recordar que os Jogos Olímpicos Tóquio2020 arrancam hoje, com a realização da cerimónia de abertura, no Estádio Nacional da capital japonesa, um ano depois do previsto, devido ao adiamento motivado pela pandemia de Covid-19.

Como é tradição, a Grécia entrará primeiro na parada das nações, seguindo-se a equipa olímpica de refugiados, e depois os países pela ordem ditada pela língua japonesa, até chegar a França, que receberá Paris2024, e Estados Unidos, com Los Angeles2028, e o Japão no fim.

Em 168.º estará Portugal, com Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, e Nelson Évora, ouro em Pequim2008, como porta-estandartes, pela primeira vez em duplas, numa iniciativa para promover a igualdade de género. Integram a comitiva portuguesa 92 atletas, de 17 modalidades.

Leia Também: Tóquio2020. Cerimónia de abertura 'lança' Jogos Olímpicos um ano depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório