Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

"Não faz qualquer sentido aumentar restrições"

Opinião de Tiago Correia, especialista em Saúde Pública Internacional.

"Não faz qualquer sentido aumentar restrições"
Notícias ao Minuto

19:24 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

País Tiago Correia

Tiago Correia, especialista em Saúde Pública Internacional, afirmou, na tarde desta quinta-feira, na SIC Notícias, que na sua opinião, "não faz sentido aumentar restrições", mesmo que Portugal esteja a registar consecutivamente mais de 3 mil casos de Covid-19 por dia.

"Não faz qualquer sentido a meu ver aumentar restrições. Aliás, se há algum dado que nós vamos retirando ao longo destas semanas, é que mesmo havendo um aumento da incidência, como tem acontecido, este está a colocar pouca pressão nos cuidados de saúde", relembrou o especialista, realçando que se houvesse sobrecarga esta é que deveria "definir maiores restrições nas medidas".

"Apesar do crescimento de casos, os Cuidados Intensivos apenas tiveram um aumento de 1%. Portanto, está aqui a prova que mesmo havendo a circulação do vírus, a vacinação é suficiente e a nossa arma mas eficaz para garantir que a circulação do vírus não se reproduz em doença e em doença grave", clarificou.

Ainda segundo Tiago Correia, "mesmo que haja circulação de vírus, essa não é letal e não provoca doenças graves às pessoas", por isso, o aumento de restrições deve estar, pelo menos por agora, de lado.

Leia Também: AO MINUTO: Mudança de políticas? "Aproximamo-nos desse momento"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório