Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Portuguesa morre em colisão em Espanha. Carro avariou na faixa esquerda

O carro da mulher portuguesa sofreu um violento choque por parte de outro veículo que circulava na mesma faixa de rodagem, numa autoestrada em Espanha.

Portuguesa morre em colisão em Espanha. Carro avariou na faixa esquerda
Notícias ao Minuto

16:13 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

País Acidente

Uma mulher portuguesa de 31 anos perdeu a vida, no passado sábado, num acidente de viação em Espanha. Diana Cristina Saraiva Coelho, que vivia na Corunha, não resistiu ao duro impacto que o seu carro sofreu ao ser atingido por outro na autoestrada AG-11, em Barbanza. 

Fontes da Guardia Civil de Trânsito esclareceram aos meios de comunicação espanhóis que a vítima terá tido uma avaria no carro e foi obrigada a parar na faixa esquerda da autoestrada.

De acordo com o La Voz de la Galicia, a Guardia Civil acredita que Diana se sentou no banco do passageiro enquanto procurava um documento no porta-luvas. O carro que a portuguesa conduzia, e que não teve tempo de sinalizar com o triângulo, acabou por ser atingido por outro que circulava na mesma faixa de rodagem. 

Segundo as autoridades, no local do acidente, onde a velocidade máxima é de 100 quilómetros por hora, há uma alteração na elevação da via, o que pode justificar o facto de o condutor do segundo veículo, que saiu ileso, não ter avistado o carro avariado. 

No teatro de operações, as equipas de emergência pré-hospitalar realizaram manobras de reanimação na vítima portuguesa durante mais de meia hora, mas sem sucesso, e o óbito foi declarado. Para o local foi mobilizado um helicóptero de emergência médica, mas a vítima acabou por não ser transportada para o hospital.

Explica ainda a imprensa espanhola que, apesar de o carro de Diana ter o travão de mão puxado, a colisão foi tão intensa que o veículo acabou por ficar a 15 metros do local do impacto, no centro das duas faixas de rodagem. 

Leia Também: Homem ficou com mala alheia. Tinha quatro fatos no valor de 25 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório