Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher vendia droga em creche ilegal com 13 menores no Montijo

Crianças tinham idades entre os 18 meses e os nove anos. Residência "não apresentava condições de habitabilidade, asseio e segurança".

Mulher vendia droga em creche ilegal com 13 menores no Montijo
Notícias ao Minuto

12:15 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

País Montijo

Uma mulher, de 20 anos de idade, foi detida em flagrante delito pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal por tráfico de produto estupefaciente. A situação ocorreu quando os agentes se deslocaram a uma residência - em apoio à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Montijo - com "o intuito de verificar uma suspeita de maus-tratos a uma criança e um possível funcionamento ilegal do local como creche".

No local, explica a PSP em nota enviada ao Notícias ao Minuto, os polícias "verificaram a existência de 13 menores, com idades compreendidas entre 18 meses e nove anos de idade, em situação precária"

A residência em causa, acrescenta a PSP, "não apresentava condições de habitabilidade, asseio e segurança para albergar as crianças, acrescido pelo facto de exercer uma atividade sem estar devidamente licenciada e habilitada".

Ainda durante a visita, os agentes que integram o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade "depararam-se com uma situação de consumo/tráfico de produto estupefaciente [Haxixe] pela detida"

Autorizada a busca domiciliária, foram apreendidos 159 doses de haxixe, um tabuleiro, uma faca com lâmina de 15cm, uma balança, uma tábua de corte, um cachimbo e duas caixas metálicas. 

Dada a situação de tráfico de droga, "verificou-se que as crianças ali existentes estavam em risco" e, em coordenação "com a CPCJ do Montijo e com a Procuradora do Ministério Publico junto do Tribunal de Família e Menores do Barreiro", onze dos menores foram retirados do local e entregues aos progenitores. As outras duas crianças eram familiares da locatária e pertenciam àquele seio familiar. 

A mulher de 20 anos detida foi notificada para comparecer esta quinta-feira em tribunal

Leia Também: Covid-19: Viseu tem 25 turmas em isolamento profilático

Recomendados para si

;
Campo obrigatório