Uma mulher, de 20 anos de idade, foi detida em flagrante delito pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal por tráfico de produto estupefaciente. A situação ocorreu quando os agentes se deslocaram a uma residência - em apoio à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Montijo - com "o intuito de verificar uma suspeita de maus-tratos a uma criança e um possível funcionamento ilegal do local como creche".
No local, explica a PSP em nota enviada ao Notícias ao Minuto, os polícias "verificaram a existência de 13 menores, com idades compreendidas entre 18 meses e nove anos de idade, em situação precária".
A residência em causa, acrescenta a PSP, "não apresentava condições de habitabilidade, asseio e segurança para albergar as crianças, acrescido pelo facto de exercer uma atividade sem estar devidamente licenciada e habilitada".
Ainda durante a visita, os agentes que integram o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade "depararam-se com uma situação de consumo/tráfico de produto estupefaciente [Haxixe] pela detida".
Autorizada a busca domiciliária, foram apreendidos 159 doses de haxixe, um tabuleiro, uma faca com lâmina de 15cm, uma balança, uma tábua de corte, um cachimbo e duas caixas metálicas.
Dada a situação de tráfico de droga, "verificou-se que as crianças ali existentes estavam em risco" e, em coordenação "com a CPCJ do Montijo e com a Procuradora do Ministério Publico junto do Tribunal de Família e Menores do Barreiro", onze dos menores foram retirados do local e entregues aos progenitores. As outras duas crianças eram familiares da locatária e pertenciam àquele seio familiar.
A mulher de 20 anos detida foi notificada para comparecer esta quinta-feira em tribunal.
Leia Também: Covid-19: Viseu tem 25 turmas em isolamento profilático