Mulher vendia droga em creche ilegal com 13 menores no Montijo

Crianças tinham idades entre os 18 meses e os nove anos. Residência "não apresentava condições de habitabilidade, asseio e segurança".

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/07/2021 12:15 ‧ 22/07/2021 por Notícias ao Minuto

País

Montijo

Uma mulher, de 20 anos de idade, foi detida em flagrante delito pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal por tráfico de produto estupefaciente. A situação ocorreu quando os agentes se deslocaram a uma residência - em apoio à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Montijo - com "o intuito de verificar uma suspeita de maus-tratos a uma criança e um possível funcionamento ilegal do local como creche".

No local, explica a PSP em nota enviada ao Notícias ao Minuto, os polícias "verificaram a existência de 13 menores, com idades compreendidas entre 18 meses e nove anos de idade, em situação precária"

A residência em causa, acrescenta a PSP, "não apresentava condições de habitabilidade, asseio e segurança para albergar as crianças, acrescido pelo facto de exercer uma atividade sem estar devidamente licenciada e habilitada".

Ainda durante a visita, os agentes que integram o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade "depararam-se com uma situação de consumo/tráfico de produto estupefaciente [Haxixe] pela detida"

Autorizada a busca domiciliária, foram apreendidos 159 doses de haxixe, um tabuleiro, uma faca com lâmina de 15cm, uma balança, uma tábua de corte, um cachimbo e duas caixas metálicas. 

Dada a situação de tráfico de droga, "verificou-se que as crianças ali existentes estavam em risco" e, em coordenação "com a CPCJ do Montijo e com a Procuradora do Ministério Publico junto do Tribunal de Família e Menores do Barreiro", onze dos menores foram retirados do local e entregues aos progenitores. As outras duas crianças eram familiares da locatária e pertenciam àquele seio familiar. 

A mulher de 20 anos detida foi notificada para comparecer esta quinta-feira em tribunal

Leia Também: Covid-19: Viseu tem 25 turmas em isolamento profilático

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas