Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

MP quer acusar diretor do SEF e outros elementos da morte de Ihor

Em causa está o crime de omissão de auxílio, pela falta de socorro ao cidadão ucraniano.

MP quer acusar diretor do SEF e outros elementos da morte de Ihor
Notícias ao Minuto

23:34 - 19/07/21 por Notícias ao Minuto

País SEF

O Ministério Público (MP) requereu ao juiz presidente do coletivo que condenou três inspetores do SEF pela morte de Ihor Homeniuk que extraia a certidão do acórdão para que agora sejam acusados, num processo à parte, o então diretor de fronteiras, João Agostinho, assim como outros cinco elementos, pelo crime de omissão de auxílio, revela a TVI24, na noite desta segunda-feira.

De acordo com o canal de Queluz, além de João Agostinho, também o inspetor-chefe do SEF, João Diogo, e dois seguranças do Aeroporto de Lisboa, responderão por falta de socorro à vítima mortal. Já outros dois seguranças acumulam o crime de omissão de auxílio com outro mais grave, o de ofensas graves à integridade física, por suspeitas de terem participado nas agressões ao cidadão ucraniano, que morreu a 12 de março do ano passado.

Recorde-se que, no processo principal, foram condenados a penas de prisão efetivas três inspetores do SEF. Duarte Laja e Luís Silva foram condenados a nove anos de prisão, enquanto Bruno Sousa foi sentenciado a sete anos, por ofensa à integridade física agravada pelo resultado (morte).

Leia Também: "SEF deve ser extinto assim como está, pondo fim a décadas de abusos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório