Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Entre 12 e os 18 anos? Vacinação pode arrancar na 2.ª semana de agosto

As segundas doses, como habitual, seriam um mês depois, "na segunda e terceira semanas de setembro", ou seja, "um pouco antes de começarem as aulas". 

Entre 12 e os 18 anos? Vacinação pode arrancar na 2.ª semana de agosto
Notícias ao Minuto

23:52 - 18/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A vacinação dos jovens entre os 12 e os 18 anos foi um dos temas sobre os quais Luís Marques Mendes teceu comentários no seu habitual espaço dos domingos na SIC. O Conselheiro de Estado referiu que "isto ainda depende de uma decisão da Direção-Geral da Saúde, mas a previsão da Task Force da vacinação, com quem falei e apurei estes dados, é que, se houver autorização, vacinar na segunda e terceira semanas de agosto" estes adolescentes. 

As segundas doses, como habitual, seriam um mês depois, "na segunda e terceira semanas de setembro", ou seja, "um pouco antes de começarem as aulas"

Marques Mendes apontou que este calendário "pode ter um problema", uma vez que estas datas coincidem com o período de férias. "Mas não há alternativa. A alternativa é não se resolver e deixar para mais tarde", acrescentou.

"Porque é que eu resolvi falar disto neste momento? Para as famílias começarem a preparar-se um bocadinho para esta eventualidade se ela vier a ocorrer", terminou o social-democrata. 

De lembrar que o autoagendamento está, de momento, aberto para os jovens com 23 ou mais anos. Pode ser realizado em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

Portugal reportou, este domingo, mais 3.261 novos casos de contágio e oito óbitos associados à Covid-19. No total, o país regista 930.685 infetados e 17.207 óbitos.

Leia Também: "Eduardo Cabrita está a ser um abcesso político dentro do Governo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório