Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mergulhador resgatado junto ao porto de Leixões após acidente

O mergulhador, ao que tudo indica, ficou preso no cabo do arpão e estava com dificuldades em regressar à superfície da água para respirar. 

Mergulhador resgatado junto ao porto de Leixões após acidente
Notícias ao Minuto

23:32 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Um mergulhador com cerca de 50 anos, que sofreu um acidente enquanto fazia caça submarina, perto do Castelo do Queijo, no Porto, foi resgatado, na tarde desta sexta-feira, pela Polícia Marítima. 

Um funcionário da Petrogal alertou as autoridades, pelas 17h42, para o facto de um mergulhador estar em dificuldades. A vítima, que alegadamente terá ficado presa no cabo do arpão, estava com dificuldades em regressar à superfície da água para respirar. 

Com efeito, refere o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o homem foi recolhido "pelos tripulantes da embarcação de apoio, que o transportaram até a uma zona de praia de difícil acesso terrestre, conhecida como a praia da Mulher Morta, no interior do porto de Leixões".

Quando os elementos da Estação Salva-vidas chegaram perto da vítima, perceberam que esta estava consciente e prestaram de imediato os primeiros-socorros, nomeadamente a administração de oxigénio. O homem foi depois transportado até à marina de Leixões, onde se encontrava uma equipa médica do INEM.

Depois de estabilizada, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Resgatados 18 migrantes e um morto de pequena embarcação na Gran Canária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório