Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"A vacina da J&J é segura. As vacinas são todas seguras"

Ministra da Saúde visita esta tarde o centro de vacinação em Carnaxide.

"A vacina da J&J é segura. As vacinas são todas seguras"
Notícias ao Minuto

15:18 - 16/07/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

Marta Temido afirmou na tarde de sexta-feira que a vacina contra a Covid-19 da Janssen  é "segura". "Naturalmente que sim, a vacina é segura. As vacinas são todas seguras", respondeu a ministra, em declarações aos jornalistas durante uma visita ao centro de vacinação de Carnaxide. 

A ministra sublinhou que a "razão pela qual houve uma interrupção temporária na administração prendeu-se com uma necessidade de avaliação de alguns síndromas vagais [desmaios] que tinham acontecido". "Queríamos ter a certeza absoluta que não tinham qualquer relação com a vacina e daí a interrupção temporária". 

Marta Temido destacou que o  importante é que a "campanha de vacinação continua, destacando o marco das 10 milhões de inoculações atingidas esta semana.

"E as pessoas, como se pode comprovar aqui, continuam a aderir em força", frisou a ministra, deixando uma palavra de agradecimento à população e reconhecendo que "muitas vezes não foram proporcionadas as melhores condições". A governante destacou também o papel dos profissionais de saúde no processo. "Têm sido uma força de trabalho incansável nesta campanha", disse. 

Marta Temido afirmou ainda que, neste momento, estão a ser inoculadas "bem mais de 120 mil" vacinas por dia. No centro de vacinação de Carnaxide, têm estado a ser administradas mais de 3 mil doses por dia. "É preciso que se perceba que isto implica muitos passos", notou, destacando as várias tarefas desempenhadas num centro de vacinação. "Tudo isto é muito trabalho, muito esforço, é um trabalho de precisão que foi montado com grande esforço por parte da task force e dos profissionais". 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório