Meteorologia

  • 26 JUNHO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Câmara de Lamego interdita zona ribeirinha por detetar salmonela na água

A Câmara Municipal de Lamego anunciou hoje que interditou a zona ribeirinha do Bairro da Ponte a banhos e a todas as atividades lúdicas, depois de ter sido detetada a bactéria salmonela na água. 

Câmara de Lamego interdita zona ribeirinha por detetar salmonela na água
Notícias ao Minuto

13:25 - 16/07/21 por Lusa

País Água

"A Câmara Municipal de Lamego informa a população lamecense que a zona de recreio e lazer do Bairro da Ponte se encontra, a partir de hoje, interdita a banhos e a todas as atividades lúdicas dali decorrentes", refere um comunicado de imprensa.

A interdição "resulta do facto de ter sido detetada salmonela, o que torna a água imprópria e desaconselhável a qualquer tipo de contacto", alerta a autarquia que apela à compreensão de todos.

"Apesar de não existir nenhum de registo de infeção na população, a Câmara Municipal de Lamego está, juntamente com a Autoridade de Saúde Lamego, a acompanhar a situação, recomendando que todos munícipes cumpram com o aviso agora determinado", sublinha.

O coordenador municipal da proteção civil de Lamego disse à agência Lusa que "o município faz regularmente, de 15 em 15 dias, análises ao local, tendo em conta que é uma zona ribeirinha" do Rio Balsemão num bairro urbano.

"A autoridade de saúde comunicou ao município a deteção da presença e, após dois testes positivos, a Câmara interditou o local e, agora, só depois de dois testes negativos é que deixa de estar interdito novamente", adiantou Pedro Fragueiro.

Este responsável acrescentou que "é uma situação que está a ser acompanhada e vigiada" pela proteção civil municipal, pela própria autarquia, assim como a autoridade de saúde local.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório