Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Maia. Entra "furtivamente" em carro, surpreende mulher e tenta sexo

Operário de construção civil já tinha antecedentes criminais por violação.

Maia. Entra "furtivamente" em carro, surpreende mulher e tenta sexo
Notícias ao Minuto

13:22 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um operário de construção civil, de 48 anos, foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, pela presumível autoria de crime de coação sexual, ocorrido no dia 9 de maio, na Maia. A vítima é uma mulher de 59 anos.

Na madrugada desse dia, avança a PJ num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "aproveitando o facto de a vítima estar a carregar a sua viatura", introduziu-se "furtivamente" no seu interior.

A mulher acabou por iniciar a marcha em direção à sua residência, tendo sido surpreendida pelo agressor. Tal "provocou o despiste e abandono da viatura e a tentativa de fuga da vítima pela faixa de rodagem" a pé.

Com a vítima "indefesa" e "prostrada no chão", o homem procurou "praticar atos sexuais de relevo". Acabou por fugir face à aproximação de viaturas ao local.

O detido tinha já antecedentes criminais por violação, tendo inclusivamente cumprido pena efetiva de prisão e "encontrando-se com pulseira eletrónica no âmbito de inquérito por violência doméstica". 

Vai ser presente a Tribunal para aplicação das medidas tidas por adequadas. 

Leia Também: Médico suspeito de violar e coagir mulheres em hospital da Covilhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório