Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Apanhado pela GNR a furtar cabos de telecomunicações em Campo Maior

Homem de 24 anos foi apanhado pelos militares da GNR no momento em que carregava cabos de telecomunicações já cortados para dentro de um veículo.

Apanhado pela GNR a furtar cabos de telecomunicações em Campo Maior
Notícias ao Minuto

11:21 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

País Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre deteve em flagrante um homem de 24 anos por furto de metais não preciosos, na localidade de Campo Maior.

No decorrer de uma ação de patrulhamento direcionada à prevenção de furtos em áreas rurais, os militares  detetaram um veículo referenciado na utilização para furtos de cabos de telecomunicações, dá conta a GNR. 

No local, os militares surpreenderam o suspeito, esta quinta-feira, quando este se encontrava a carregar cabos de telecomunicações já cortados para dentro do veículo. Foi detido no momento. No decorrer das diligências policiais, foram apreendidos 250 metros de cabos de telecomunicações, um veículo e várias ferramentas utilizadas no ilícito.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

A GNR explica que o material resultante do furto é habitualmente derretido e o cobre é posteriormente vendido sem identificação da sua proveniência em operadores de gestão de resíduos.

Leia Também: Furto de catalisadores envolve empresas que exportam metais preciosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório