Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga em Odemira

O Tribunal Judicial de Odemira decretou a prisão preventiva de dois dos três suspeitos de tráfico de droga detidos na terça-feira pela GNR, naquele concelho alentejano do distrito de Beja, disse hoje fonte da força de segurança.

Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga em Odemira
Notícias ao Minuto

10:52 - 16/07/21 por Lusa

País GNR

A mesma fonte indicou à agência Lusa que os dois suspeitos foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde vão aguardar o desenrolar do processo.

O outro suspeito ficou sujeito a apresentações semanais no Posto Territorial de São Teotónio da Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho de Odemira, segundo a fonte da guarda.

Os três homens foram presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Odemira para primeiro interrogatório judicial.

A GNR revelou na quinta-feira que deteve os três alegados traficantes de droga, no concelho de Odemira, apreendendo um total de quase 800 doses de cocaína, canábis, MDMA e anfetaminas.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que os três homens, com idades entre os 23 e os 58 anos, foram detidos, na terça-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de 18 meses.

"Os militares da guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam à aquisição e posterior venda do produto a dezenas de consumidores residentes naquele concelho", adiantou.

A GNR realçou, no comunicado, ter realizado três buscas domiciliárias, nas quais apreendeu 300 doses de cocaína, 190 de MDMA, 172 de canábis, 96 de anfetaminas e 21 de haxixe.

Foram também apreendidos cinco automóveis, 1.710 euros em dinheiro, uma pistola, uma carabina com mira telescópica e uma arma de ar comprimido.

A operação policial foi realizada por elementos da Secção de Informações e Investigação Criminal de Beja da GNR com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção.

Leia Também: Odemira: Detidos alegados traficantes e apreendidas 800 doses de cocaína

Recomendados para si

;
Campo obrigatório