Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndios: Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Bragança e Vila Real apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Incêndios: Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo
Notícias ao Minuto

06:39 - 15/07/21 por Lusa

País Calor

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos do continente (18) em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo e subida de temperatura, em especial no litoral Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte nas terras altas até ao final da manhã e a partir do final da tarde, soprando temporariamente de oeste/noroeste no litoral oeste durante a tarde.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 13 graus Celsius (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (na Guarda) e os 39 (em Santarém).

Leia Também: Temperaturas sobem a partir de hoje e podem atingir os 40 graus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório