Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Infarmed investiga reação adversa à vacina Janssen em Mafra

Até ao momento não foram reportadas suspeitas de defeito com o mesmo lote noutros centros de vacinação. Contudo, o lote em causa será suspenso para já.

Infarmed investiga reação adversa à vacina Janssen em Mafra
Notícias ao Minuto

23:01 - 14/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Infarmed decidiu abrir, esta quarta-feira, uma investigação a um alegado caso de reações adversas à vacina da Janssen, no Centro de Vacinação Covid-19 (CVC) de Mafra e suspender o lote em causa, pelo menos, para já.

"O Infarmed decidiu dar início a um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina no CVC de Mafra, assim como suspender este lote até as devidas averiguações estarem concluídas", lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo Infarmed.

Apesar disso, na mesma nota, a Autoridade Nacional do Medicamento vinca que, foram notificados casos de reações adversas com a vacina Janssen, no CVC de Mafra, mas "não foram reportados, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado".

Entre as reações adversas reportadas no CVC de Mafra, após a administração de doses da Janssen, estão " a perda de consciência súbita e breve, seguida de restabelecimento espontâneo".

Leia Também: AO MINUTO: Ministro espera que menores possam ser vacinados até setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório