Meteorologia

  • 07 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 30º

Casa Aberta. Quem tem 40 ou mais anos já pode tomar a vacina sem agendar

A modalidade Casa Aberta foi alargada, esta quarta-feira, para as pessoas com 40 anos ou mais, anunciou a Task Force da vacinação contra a Covid-19.

Casa Aberta. Quem tem 40 ou mais anos já pode tomar a vacina sem agendar
Notícias ao Minuto

15:56 - 14/07/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

A modalidade Casa Aberta, que prevê a vacinação contra a Covid-19 sem agendamento prévio, foi alargada esta quarta-feira para utentes com idade igual ou superior a 40 anos, anunciou a Task Force da vacinação contra a Covid-19.

Em nota enviada às redações, a Task Force ressalva, porém, que esta possibilidade dirige-se apenas a quem não tenha sido infetado com o SARS-CoV-2 nos últimos seis meses. 

Para ser vacinado nesta modalidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro de Vacinação COVID correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade e que podem ser consultados aqui. 

"A modalidade Casa Aberta  permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação", reforça a Task Force. 

De acordo com o último relatório da vacinação contra a Covid-19, mais de 4,3 milhões de pessoas têm a vacinação completa contra a Covid-19 em Portugal, o equivalente a 42% da população residente no país.

Leia Também: AO MINUTO: Incidência segue a subir; Brasil testa candidatas a vacinas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório