Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Preventiva para seis dos oito detidos na operação 'Serra Vermelha'

Investigação que "decorria há cerca de 18 meses".

Preventiva para seis dos oito detidos na operação 'Serra Vermelha'
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/07/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

Seis dos oito detidos na operação 'Serra Vermelha', relacionada com tráfico de droga, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, informa esta quarta-feira a GNR. 

Recorde-se que oito homens - com idades compreendidas entre os 27 e os 55 anos -, foram detidos pelo Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), esta segunda-feira, dia 12, por tráfico de estupefacientes, posse ilegal de arma e posse de arma proibida, nos concelhos de Sintra, Vila Franca de Xira e Lagos.

No âmbito de uma investigação que "decorria há cerca de 18 meses", por tráfico de estupefacientes, explica a GNR em comunicado, os militares deram cumprimento a "16 mandados de busca: 11 domiciliárias e cinco em garagens".

Esta ação culminou na detenção dos suspeitos e na apreensão de 30 quilos de haxixe, 287 doses de canábis, 46 doses de cocaína, dois pés de canábis, três viaturas, quatro armas de fogo, sete armas brancas, 118 munições, cinco balanças de precisão, 18 telemóveis e 2.110 euros em numerário.

A operação, acrescenta a GNR, contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial de Faro, Unidade de Intervenção (UI) da GNR e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Loures para aplicação das medidas de coação esta terça-feira.

Leia Também: Operação de combate ao 'streaming' ilegal resulta em nove detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório