Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos dois suspeitos do homicídio do 'Conde' de Guimarães

Vítima foi "atraída às imediações da praia fluvial de Briteiros", agredida e atirada ao rio Ave. Corpo foi detetado 14 dias depois.

Detidos dois suspeitos do homicídio do 'Conde' de Guimarães
Notícias ao Minuto

15:08 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Dois homens, de 40 e 70 anos, foram detidos, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, pela presumível prática dos crimes de homicídio e furto qualificado, ocorridos no início do ano de 2020, em Guimarães. 

Apesar de a autoridade não avançar a identidade dos detidos, o JN revela que serão os suspeitos de terem assassinado Fernando Ferreira, conhecido como 'Conde' de Guimarães.

Os factos em investigação reportam-se ao dia 8 de janeiro de 2020, indica a PJ em comunicado, "quando a vítima foi atraída às imediações da praia fluvial de Briteiros, nas Caldas das Taipas, onde foi agredida e atirada ao Rio Ave".

O corpo veio a ser detetado "no dia 22 de janeiro, passados 14 dias, no canal fluvial do Parque da Ínsua, em S. Cláudio de Barco – Guimarães".

Subjacente à prática deste crime, é acrescentado na nota, "estão suspeitas do envolvimento da vítima num crime de alegado furto em residência, ocorrido em meados de dezembro de 2019", em que um dos presumíveis autores teria sido ofendido.

Os agora detidos, um cortador de carnes e o outro reformado, vão ser presentes a Tribunal para conhecerem as medidas de coação. O mais velho já tinha antecedentes pelos crimes de "ofensas à integridade física e fraude fiscal"

Leia Também: Pena suspensa para homem que tentou matar a mulher à facada em Fafe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório