Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PJ apreende 24 milhões em investigação de burla, branqueamento e fraude

Em investigação está a "transferência de quantias avultadas, depositadas em bancos estrangeiros, para contas de sociedades off-shore, em bancos nacionais". Foram constituídos seis arguidos.

PJ apreende 24 milhões em investigação de burla, branqueamento e fraude
Notícias ao Minuto

14:09 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, devidamente enquadrada por Magistrado Judicial e do Ministério Publico competentes, deu cumprimento a "cinco mandados de busca e apreensão", no âmbito de um inquérito, que corre termos no DCIAP. Foram constituídos seis arguidos.

Neste inquérito, explicita a PJ em comunicado, "investigam-se factos suscetíveis de enquadrar a prática de crimes de burla qualificada, branqueamento e fraude Fiscal qualificada" e em investigação está a "transferência de quantias avultadas, depositadas em bancos estrangeiros, para contas de sociedades off-shore, em bancos nacionais". A suspeita recai sobre a proveniência dessas quantias. 

"Os saldos destas contas totalizam cerca de 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões de euros) e encontram-se apreendidos à ordem do Inquérito, por determinação das autoridades judiciárias", revela ainda a autoridade, acrescentando que foi também "apreendida diversa documentação".

A investigação prossegue no sentido de determinar, com rigor, todas as condutas criminosas e o respetivo alcance.

Leia Também: 'Operação Arame'. Sete detidos em combate ao tráfico por via marítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório