Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

GNR desmantela rede de cocaína e haxixe. Tinham 38 mil dólares falsos

Dois dos detidos ficaram em prisão preventiva.

GNR desmantela rede de cocaína e haxixe. Tinham 38 mil dólares falsos
Notícias ao Minuto

08:21 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

País Mirandela

Três homens, com idades entre os 39 e os 68 anos, foram detidos pelo Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, por tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram nos dias 9 e 10 de julho, no concelho de Mirandela.

Esta investigação decorre "desde o final do ano de 2019" e, agora, foi possível "desmantelar uma rede organizada de distribuição de cocaína e haxixe nos concelhos de Mirandela e Viseu", indica a GNR numa nota enviada às redações.

No mesmo comunicado, é explicado o modus operandi do grupo: "Um dos elementos adquiria cocaína e produzia canábis, que vendia a revendedores nos concelhos de Mirandela e Viseu", que por sua vez, "faziam chegar diretamente a dezenas de consumidores destes concelhos".

Na sequência das diligência, foi dado cumprimento a "três mandados de detenção e 15 mandados de busca". Foram apreendidos 80 doses de cocaína, 102 doses de canábis, oito plantas de canábis, 6.505 euros em numerário, 38 mil dólares falsos, seis armas de fogo, 74 munições de vários calibres e duas balanças digitais.

A GNR apreendeu ainda três veículos, oito telemóveis, seis computadores, vários equipamentos de armazenamento de informação digital e vários objetos e produtos destinados à plantação, preparação e embalamentos de produtos estupefaciente.

Presentes a Tribunal, dois detidos ficaram em prisão preventiva, sendo que o terceiro viu ser-lhe aplicada a medida de coação de "apresentações semanais e proibição de contactos com os restantes elementos da rede".

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal da GNR dos Comandos Territoriais de Bragança, Vila Real e Viseu, dos Destacamento de Intervenção (DI) de Bragança e Vila Real e da Unidade de Intervenção (UI), bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia Também: Desmantelada rede de tráfico. Oito detidos e 30kg de haxixe apreendidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório