Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Autoagendamento da vacina para maiores de 23 anos já está disponível

As autoridades de saúde alargaram, esta tarde, a faixa etária que pode autoagendar a vacinação contra a Covid-19.

Autoagendamento da vacina para maiores de 23 anos já está disponível
Notícias ao Minuto

16:25 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O autoagendamento da toma da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas com 23 anos ou mais. Até hoje este serviço estava apenas disponível para pessoas a partir dos 25 anos. 

Para proceder ao processo de autoagendamento para receber a vacina basta ir a este site  e colocar a data de nascimento 

Depois, terá de indicar a data de nascimento, facultar o número de utente e escolher o local e a data de vacinação mais conveniente.

De seguida, a Direção-Geral da Saúde (DGS) entrará em contacto através de SMS, pelo número 2424, com a confirmação da data, hora e local escolhidos para a vacinação. Assim que receber este SMS, deverá confirmar a marcação, respondendo à mensagem de acordo com as ordens indicadas na mesma. 

Por fim, só tem de se dirigir ao local e receber a vacina contra o novo vírus.

Importa sublinhar que os utentes que já tenham recebido a primeira dose da vacina ou que já tenham uma marcação feita não devem realizar o autoagendamento da vacinação.

Portugal está a acelerar, nos últimos dias, a vacinação contra a Covid-19 face à rápida disseminação da variante Delta, considerada mais transmissível e que já é a predominante no país.

Na última semana, foram administradas cerca de um milhão de vacinas contra a Covid-19 só em território continental, superando a meta prevista de 850 mil inoculações, anunciou hoje a task force responsável pelo processo de vacinação.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.164 pessoas e foram registados 909.756 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: AO MINUTO: Incidência dispara; Um milhão de doses (só) numa semana por cá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório