Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Capitania cancela avisos de vento forte para a costa sul da Madeira

A capitania do Porto do Funchal cancelou os avisos de mau tempo e de vento forte que emitiu na quinta-feira para a orla costeira da Madeira, informou hoje a autoridade marítima regional.

Capitania cancela avisos de vento forte para a costa sul da Madeira
Notícias ao Minuto

19:56 - 10/07/21 por Lusa

País Madeira

"Apesar do cancelamento do aviso, recomenda-se aos proprietários ou armadores das embarcações que tomem as devidas precauções no assegurar das respetivas condições de navegabilidade", lê-se na informação divulgada na região.

O vento forte na costa sul da Madeira fez o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocar esta parte da ilha sob aviso amarelo até ao final do dia de sexta-feira.

O vento afetou o movimento no aeroporto da Madeira nos últimos dois dias, obrigando vários aviões a divergir para outros destinos ou a regressar à origem.

Hoje registou-se o cancelamento de oito chegadas, o que afetou as correspondentes partidas, prejudicando centenas de passageiros que têm de reagendar as viagens.

A situação está a normalizar-se, tendo entretanto aterrado mais de 20 aviões até ao final da tarde, como se verifica na página do Aeroporto da Madeira.

Leia Também: Movimento está a normalizar-se no aeroporto da Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório