Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Incêndio na oficina da Citroën em Vila Real atingiu dois veículos

O incêndio que deflagrou hoje na oficina da Citroën, na zona industrial de Vila Real, afetou dois automóveis e foi combatido por 34 operacionais, dois dos quais foram assistidos devido ao calor, disse fonte dos bombeiros.

Incêndio na oficina da Citroën em Vila Real atingiu dois veículos
Notícias ao Minuto

09:34 - 09/07/21 por Lusa

País Vila Real

O segundo comandante da corporação da Cruz Verde, Ricardo Costa, disse à agência Lusa que à chegada ao local os bombeiros depararam-se com um "foco ativo" e tiveram que criar condições de segurança para os operacionais entrarem nas instalações.

Segundo o responsável, o incêndio terá deflagrado na zona das oficinas, tendo afetados dois veículos e, depois, o fumo "tomou o edifício todo", mas não se terão verificado "danos estruturais" nem tendo afetado a zona do 'stand' de automóveis.

Ricardo Costa referiu que durante as operações de combate ao incêndio e devido ao calor e ao fumo dois bombeiros foram assistidos no local e depois e encaminhados ao hospital por precaução.

As informações divulgadas inicialmente apontavam para uma situação de inalação de fumo.

Esta manhã, de acordo com o segundo comandante, estavam já concluídas as manobras de ventilação do edifício.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real o alerta para o incêndio foi dado às 4:28 de hoje e encontrava-se três horas após em fase de rescaldo.

Para o local foram mobilizados 34 operacionais, apoiados por 12 veículos, entre os bombeiros voluntários da Cruz Verde, militares da GNR e um elemento da Proteção Civil Municipal de Vila Real.

Leia Também: Incêndio em armazém da Citroën em Vila Real. Dois bombeiros assistidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório