Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Goucha apoia Suzana Garcia? "Sai definitivamente do armário racista"

Duras palavras de Mamadou Ba levaram já a que o PDR apresentasse uma denúncia no DIAP contra o ativista. O dirigente da SOS Racismo já reagiu.

Goucha apoia Suzana Garcia? "Sai definitivamente do armário racista"
Notícias ao Minuto

17:52 - 08/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Mamadou Ba

O apresentador Manuel Luís Goucha é o presidente da comissão de honra da candidatura da advogada Suzana Garcia à Câmara Municipal da Amadora e os comentários não se fizeram esperar. Um dos mais polémicos foi feito por Mamadou Ba, através das redes sociais, onde considerou que o comunicador saiu "definitivamente do armário racista".

Nas (duras) palavras do dirigente da SOS Racismo "Manuel Luís Goucha, o homossexual que tentou reabilitar Mário Machado, um criminoso nazi homófobo assumido, sai agora definitivamente do armário racista e apoia a candidata racista do PSD na Amadora".

Para Mamadou Ba, este apoio "vai para lá do sinistro homonacionalismo" e "explica bem o cardápio de convidados reacionários residentes no seu programa".

Numa outra nota, o ativista esclareceu que "nunca se tratou obviamente de pôr em causa a orientação sexual do apresentador, mas da mobilização dessa para uma agenda reacionária e racista". E garante: "Mantenho o que escrevi. Tudo o resto é só ruído, oportunismo, manipulação e cinismo político para não dizer mais…"

De notar que Mamadou Ba colocou a sua conta no Twitter no modo 'privado', mas a mensagem continua a estar disponível no Facebook. 

Notícias ao Minuto Mensagem de Mamadou Ba© Reprodução Facebook / Mamadou Ba

Na sequência destas declarações, Bruno Fialho, presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), já indicou que apresentou uma "denúncia no DIAP contra Mamadou Ba", pelo crime de 'Discriminação e incitamento ao ódio e à violência'. 

Facto que já mereceu comentário do dirigente da SOS Racismo": O moribundo PDR decidiu juntar-se ao campeonato da disputa pela liderança da agremiação mais racista, como expediente de sobrevivência política. Como já disse, podem ir montar a tenda no MP, porque cada vez que for preciso denunciar o racismo, fá-lo-ei sem hesitação nem contemplações".

Esta quarta-feira, de recordar, Suzana Garcia apresentou-se oficialmente à corrida à presidência da autarquia numa cerimónia que decorreu no parque central da Amadora, numa coligação que junta PSD, CDS-PP, Partido Democrático Republicano (PDR), Aliança e Partido da Terra (MPT).

Presentes na cerimónia estiveram, entre outros, o vice-presidente do PSD, David Justino, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, e o presidente do MPT, Pedro Soares Pimenta.

O atual executivo da Amadora, presidido pela socialista Carla Tavares, é formado por sete eleitos do PS, dois da coligação Amadora Mais (PSD/CDS-PP), um da CDU e um do Bloco de Esquerda.

Para a corrida à presidência da autarquia da Amadora foram até agora anunciadas as candidaturas de Deolinda Martin (BE), António Borges (CDU)e José Dias (Chega).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

Leia Também: Jornalista da SIC arrasa Goucha: "Chegou oficialmente ao fim da carreira"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório