Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 20º MÁX 36º

Surto com 15 infetados após festa de estudantes nas Caldas da Rainha

Uma festa de estudantes finalistas nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, deu origem a um surto de covid-19 com 15 infetados, disse hoje a delegada de saúde.

Surto com 15 infetados após festa de estudantes nas Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

15:57 - 07/07/21 por Lusa

País Covid-19

A festa realizou-se no dia 26 de junho, com mais de uma centena de jovens, e os primeiros casos surgiram dois dias depois, após desenvolverem sintomas e terem tido teste positivo à covid-19, explicou Cristina Pecante à agência Lusa.

Após os primeiros casos detetados no dia 28 de junho, foram efetuados testes aos estudantes que participaram na festa e a familiares próximos.

A responsável adiantou que já foram testadas cerca de 180 pessoas e mais de uma centena estão em isolamento profilático.

A maioria dos infetados encontra-se assintomática, acrescentou.

Além dos jovens, o surto abrange familiares próximos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.126 pessoas e foram registados 896.026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde. 

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal? Bruxelas rejeita "dramatizar". Surto em Matosinhos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório