Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Luís Filipe Vieira e empresário 'Rei dos Frangos' alvo de buscas

A operação está a ser liderada pelo procurador Rosário Teixeira, do DCIAP, e em causa estão suspeitas de crime de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

Luís Filipe Vieira e empresário 'Rei dos Frangos' alvo de buscas
Notícias ao Minuto

12:35 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto

País Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o empresário José António dos Santos, conhecido como 'rei dos frangos', estão a ser alvo de buscas por suspeitas de crimes relacionados com um alegado esquema de conluio entre ambos, avança a TVI, esta quarta-feira. A operação está a ser liderada pelo procurador Rosário Teixeira, do DCIAP, e em causa estão suspeitas de crime de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

À Lusa, fonte ligada ao processo confirmou que as autoridades judiciárias realizaram hoje buscas na SAD do Benfica, explicando que em causa está uma investigação relacionada com Luís Filipe Vieira a título individual e não como presidente do clube.

Ao que indica a estação de Queluz, o alegado esquema serviria para benefício dos dois e em prejuízo do Benfica na compra de ações da SAD encarnada, por parte do clube, que dariam uma mais valia de 11 milhões de euros ao empresário e amigo de Vieira.

Contudo, este negócio acabou por não seguir em frente, uma vez que a CMVM o 'travou', depois de ter concluído que a OPA do clube sobre a SAD ia ser feita com fundos da própria SAD, numa operação que ascendia a 32 milhões de euros.

O empresário iria, com este negócio, fazer uma mais-valia de 11 milhões de euros, face ao investimento que fizera, mas o regulador da bolsa travou a operação por considerar a mesma irregular.

Leia Também: Ex-diretor da PJ Militar condenado por violação de segredo de justiça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório