Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Academia STEM Mangualde. Um projeto para desenvolvimento curricular local

A Academia STEM Mangualde apresenta-se com o lançamento de dois livros, um para introdução do projeto e outro já com o propósito de ajudar professores e alunos.

Academia STEM Mangualde. Um projeto para desenvolvimento curricular local
Notícias ao Minuto

21:10 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

País Academia STEM Mangualde

É feita este sábado, dia 9 de julho, a apresentação do livro da Academi@ STEM Mangualde, um projeto pensado com o propósito de ajudar alunos e professores a nível local. A apresentação poderá ser seguida a partir do canal de YouTube oficial.

“A Academi@ STEM Mangualde é um projeto inovador de desenvolvimento curricular local, único em Portugal, que integra uma equipa de apoio técnico e científico do Município de Mangualde, equipas educativas do Agrupamento de Escolas de Mangualde, o Centro de Formação EduFor e diversos parceiros locais e nacionais (empresas, cooperativas, associações, instituições do ensino superior, Direção-Geral da Educação)”, esclarece Fábio Ribeiro, coordenador do projeto.

O livro é composto por dois volumes: ‘Modelo inovador para a promoção do sucesso escolar a nível local’ e ‘Atividades letivas interdisciplinares do pré-escolar ao 3º Ciclo’. “Cada volume tem um propósito claro, o primeiro visa apresentar o projeto, equipa, metodologia e envolvidos, já o segundo resulta de uma seleção de atividades letivas STEM desenhadas e implementadas pelas equipas da Academia, para o Pré-Escolar, 2º, 5º e 7º anos”, pode ler-se no e-mail enviado ao Notícias ao Minuto.

O design do livro ficou a cargo da PsicoSoma e do ilustrador Afonso Pessanha, “com ilustrações capazes de envolver os mais jovens, usando toda uma linha iconográfica própria para o projeto”. “Os livros apresentam ainda a particularidade da interação digital com o site e com as atividades, permitindo aos professores e alunos um acesso rápido às atividades em formato digital”, pode, ainda, ler-se no comunicado.

Leia Também: Emprego científico cresce com 6.000 doutorados contratados desde 2017

Recomendados para si

;
Campo obrigatório