Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Estivemos a melhorar o SNS, não estivemos só a combater uma pandemia"

Marta Temido vincou, esta terça-feira, a aposta no Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente nos cuidados intensivos.

"Estivemos a melhorar o SNS, não estivemos só a combater uma pandemia"
Notícias ao Minuto

16:32 - 06/07/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Marta Temido marcou presença, esta terça-feira, juntamente com o primeiro-ministro, no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, onde vincou que, ao longo dos últimos tempos, Portugal não esteve apenas a combater a pandemia, esteve também de olhos postos no reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

"Estivemos a recuperar e a melhorar o SNS, não estivemos só a combater uma pandemia. Estivemos também a repor camas de cuidados intensivos, nas quais o pais era altamente deficitário", indicou.  

Ao longo dos últimos meses, destacou a governante, "presenciámos a inauguração de 101 camas", o que "representa cerca de metade das intervenções em cuidados intensivos que estão previstas". 

O Serviço Nacional de Saúde está igualmente empenhado em "converter os recursos humanos" que foram entretanto admitidos "em pessoas efetivas que contribuem para as melhores respostas. Não são apenas recursos humanos para melhoria do SNS, mas para respostas à população". 

"Não temos só que continuar a recuperar e lutar contra a pandemia que ainda está entre nós, mas temos de executar um plano de recuperação e resposta e de melhoria da resiliência do SNS", acrescentou. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório