Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Irmãos doam sangue no Amadora-Sintra. "Inspire-se no exemplo"

Hospital partilhou testemunho nas redes sociais.

Irmãos doam sangue no Amadora-Sintra. "Inspire-se no exemplo"
Notícias ao Minuto

15:14 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

País Sangue

Francisco Ilhano tem 21 anos e doa sangue, com regularidade, desde os 18 anos. Maria, acabou de atingir a maioridade e decidiu seguir o exemplo do irmão. Esta terça-feira doou sangue, pela primeira vez, no Serviço de Sangue do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, mais conhecido por Amadora-Sintra.

O gesto dos jovens foi partilhado pela unidade hospitalar no Facebook, com o objetivo de motivar outras pessoas a fazerem o mesmo para ajudar quem possa necessitar de sangue.

Inspire-se no exemplo destes irmãos e doe sangue. Dar sangue é dar vida!”, lê-se na publicação, cuja foto é uma imagem dos ‘manos’.

O Amadora-Sintra lembra ainda que “mesmo em tempos de pandemia, dar sangue é seguro”. Por isso, não deixe de fazer a sua dádiva nos dias úteis entre as 8h30 e as 15h e às terças-feiras até às 17h. 

Apesar disso, recorde-se que é necessário o agendamento prévio da dádiva de sangue através do número 214348279/20, para permitir o distanciamento social e o cumprimento de todas as regras de segurança.

Leia Também: Hospital Universitário de Coimbra atribuiu galardões a dadores de sangue

Recomendados para si

;
Campo obrigatório