Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Grupo detido em Braga após várias e diferentes tentativas de homicídio

Algumas das vítimas só não morreram por "mero acaso", segundo a Polícia Judiciária.

Grupo detido em Braga após várias e diferentes tentativas de homicídio
Notícias ao Minuto

13:34 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

A Polícia Judiciária (PJ)  deteve, esta terça-feira, em Braga, cinco homens, entre os  19 e os 31 anos, suspeitos da prática de vários crimes de homicídio na forma tentada, que deram origem a dois inquéritos-crime.

Num comunicado enviado ano Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que um dos crimes aconteceu a 5 de setembro do ano passado, em Braga, dia em que os suspeitos terão efetuado vários disparos de arma de fogo em direção a um grupo de pessoas.

Numa outra altura, cuja data não é revelada, os mesmos cinco homens terão feito também disparos que não provocaram a morte das vítimas, segundo a PJ, “por mero caso”.

O móbil dos crimes está relacionado com disputas recorrentes entre grupos com moradas em aglomerados populacionais distintos, tendo vindo a resultar em agressões mútuas, algumas delas com recurso a armas de fogo.

A PJ efetuou, também no dia de hoje, nove buscas domiciliárias aos arguidos, durante as quais foram apreendidas armas brancas, produto estupefaciente e telemóveis. Além dos cinco suspeitos dos crimes de homicídio na forma tentada, foi detido um indivíduo em flagrante delito por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Os inspetores prosseguem com diligências com vista a identificar todos os intervenientes nas diferentes situações ocorridas.

Os detidos, alguns deles com antecedentes criminais, vão agora ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Condenado a 25 anos de prisão por matar cunhados em Valpaços

Recomendados para si

;
Campo obrigatório