Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Açores reportam 11 novos casos de Covid-19 na região

Morreu um homem infetado, mas não devido ao novo coronavírus.

Açores reportam 11 novos casos de Covid-19 na região
Notícias ao Minuto

13:17 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

As autoridades de saúde do arquipélago dos Açores reportaram esta terça-feira, 11 novos casos positivos de Covid-19.

Um dos casos foi diagnosticado no Faial, um no Pico, um nas Flores, dois em São Jorge e seis em São Miguel.

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, as autoridades de saúde locais revelam que estes 11 casos fazem parte dos 5.954 testes realizados entre o dia 25 de junho e 1 de julho período durante o qual se verificaram alguns constrangimentos a nível informático, "que dificultaram a informatização dos resultados dos testes de despiste ao SARS-CoV-2".

No Pico, o novo caso foi diagnosticado em São Mateus, no concelho da Madalena, resultante de rastreio à chegada a um viajante, não residente. Nas Flores há registo de um caso positivo na Fajã Grande, concelho das Lajes, resultante de rastreio à chegada, a um viajante, não residente. Em São Jorge também há registo de dois casos positivos, na Vila das Velas, referentes a rastreio de 6.º dia, a dois viajantes, não residentes. No Faial há registo de um novo caso nas Angústias, concelho da Horta, de um residente que testou positivo no rastreio de 6.º dia.

Já em São Miguel, há seis novos casos que resultam de transmissão comunitária. Assim, o concelho da Ribeira Grande regista cinco novos casos (quatro na Matriz e um na Ribeira Seca e no concelho de Ponta Delgada há um novo caso nas Sete Cidades.

Nas últimas 24 horas foram registadas também 18 recuperações.

Na região estão internados sete doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum em UCI.

Registou-se um óbito durante o dia de ontem, de um doente internado no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, do sexo masculino, de 51 anos, residente nas Calhetas, Ribeira Grande. Apesar de o homem ter sido infetado com o SARS-CoV-2, a sua morte, de acordo com as autoridades de saúde, nada teve que ver com o vírus. O utente padecia de uma doença crónica e acabou por morrer devido à falência de órgãos.

Neste momento, o arquipélago tem 300 casos positivos ativos, sendo 285 em São Miguel, cinco na Terceira, três no Pico, dois na Graciosa, dois em São Jorge, dois no Faial e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.499 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.025 pessoas. Morreram 34, saíram do arquipélago 83 e 57 apresentaram prova de cura anterior.

A nível da vacinação, desde o dia 31 de dezembro de 2020 e até 30 de junho passado, foram administradas no arquipélago 224.012 doses de vacinas contra a Covid-19, havendo 124.738 pessoas com, pelo menos, uma dose (51,4% da população) e 99.274 pessoas com vacinação completa (40,9%),no âmbito do Plano Regional de Vacinação.   

Leia Também: AO MINUTO: Costa admite 4ª vaga; Dois casos da estirpe Lambda em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório