Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Sabemos bem que este é um momento cimeiro da vida de cada atleta"

O ministro da Educação salientou também a importância para Portugal da participação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

"Sabemos bem que este é um momento cimeiro da vida de cada atleta"
Notícias ao Minuto

17:32 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

País Brandão Rodrigues

Ao lado do Presidente da República, e do presidente da Assembleia da República, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participou, esta segunda-feira, na sessão de cumprimentos à missão portuguesa dos Jogos Olímpicos em Tóquio, em Lisboa. 

Em declarações prestadas aos atletas portugueses, o governante sublinhou que "hoje é um dia especial para Portugal" e para a vida dos desportistas. 

"Sabemos bem que este é um momento cimeiro da vida de cada um dos atletas. Sabemos que não é apenas mais uma presença em Jogos Olímpicos", começou por destacar o ministro. 

Brandão Rodrigues apontou também que a participação dos atletas portugueses é extremamente "importante" para Portugal, no quadro internacional. "Estes momentos são absolutamente cimeiros para sentir Portugal", vincou. 

O ministro aproveitou ainda para deixar uma palavra de agradecimento ao Comité Olímpico de Portugal, mas também a todos aqueles que trabalham à margem do Comité, como as federações desportivas, os clubes e todo o desporto de base e formação. 

"E, sobretudo, agradecer a estes atletas de alta competição (..). Obrigado em nome do Governo de Portugal, mas obrigado também de quem ama o desporto, porque eu sei que cada um de vocês ama tanto o desporto como ama a vida", sublinhou, mostrando-se confiante nos "feitos" e no "orgulho" que os atletas portugueses trarão de Tóquio. 

"Vocês são dos maiores embaixadores de Portugal no mundo"

Portugal vai estar representado por 92 atletas, em 17 modalidades, nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vão ser disputados entre 23 de julho e 8 de agosto, depois do adiamento por um ano, devido à pandemia de Covid-19. A comitiva de atletas portugueses parte amanhã para Japão. 

Leia Também: Tóquio'2020: Tenista Roger Federer vai competir nos seus quintos Jogos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório