Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de uma tonelada de haxixe encontrada na Ria Formosa

Autoridades encontraram 40 fardos de haxixe a boiar que terão sido largados e abandonados por uma das embarcações suspeitas avistadas este domingo.

Mais de uma tonelada de haxixe encontrada na Ria Formosa
Notícias ao Minuto

08:18 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, apreendeu no domingo 1,37 toneladas de haxixe, na Ria Formosa.

No âmbito de uma ação de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, o Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC) detetou, durante a madrugada, duas embarcações com movimentos suspeitos ao largo das Ilhas Barreira.

Face às suspeitas levantadas, relata a GNR em comunicado, foram ativadas as Equipas de Patrulhamento e Interceção Marítima, com o intuito de se proceder à abordagem das embarcações suspeitas.

No decorrer de ações que se seguiram, os militares detetaram 40 fardos de haxixe a boiar num esteiro da Ria Formosa, suspeitando que estes tenham  sido largados e abandonados por uma das embarcações anteriormente detetadas. 

Na sequência das diligências policiais foram apreendidos 1.370 quilos de haxixe, com um valor total estimado de 2500.000 euros. Os factos serão remetidos para o Tribunal Judicial de Faro.

Leia Também: Apanhados a desembarcar droga em Aljezur ficam em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório